Medicina Tradicional Chinesa

Esta prática serve de auxílio da medicina convencional, tendo um caráter complementar e integrativo. É uma terapia para todas as idades: crianças, grávidas e idosos, não tem contra-indicações.

Se sofre de:

Técnicas

Esta técnica refere-se à inserção de agulhas através da pele, nos tecidos subjacentes em diferentes profundidades e em pontos considerados estratégicos para que seja produzido o efeito terapêutico desejado.

A acupuntura auricular tem sua ação nos pontos energéticos da orelha, que possui em média mais de 100 pontos que refletem o funcionamento dos órgãos. Quando estimulados, eles promovem a melhora no equilíbrio energético do corpo.

Nesta terapia são utilizadas ventosas para melhorar a circulação sanguínea, fortalecer os vasos sanguíneos e promover o relaxamento muscular.

As ventosas criam efeito de vácuo que faz a sucção da pele, fazendo com que ocorra um aumento do diâmetro dos vasos no local. A aplicação resulta em melhora na oxigenação dos tecidos contribuindo para a eliminação de toxinas do sangue e músculos.

Esta terapia é muito utilizada no tratamento de celulite e dores musculares.

Prática milenar que utiliza propriedades medicinais das plantas com objetivo de obter benefícios em sintomas, profilaxia, curativo, paliativo e tratamento de doenças.

A utilização da fitoterapia promove menos efeitos colaterais, e não causa dependência.

Esta técnica consiste em aplicar calor de forma direta ou indireta na pele com auxílio de um bastão enrolado com ervas medicinais.

Para a Medicina Chinesa a aplicação desse calor na pele contribui para liberar o fluxo de energia acumulado em alguns locais do corpo. Essa libertação auxilia no tratamento de algumas doenças como a enxaqueca, dores nas costas e artrite, além de favorecer o bem-estar mental.

Em consulta o paciente é visto de forma individual observando aspetos da mente, espírito e também do ambiente.
Consulta de Medicina Tradicional Chinesa
Dra. Soraia Martins

Fale connosco

    Horário

    Terça a Sexta

    9h30 – 12h30 | 13h30 – 19h30

    Sábado

    9h00 – 13h00

    Domingos e Segundas 

    Encerrados

    Chamada para a rede móvel nacional